terça-feira, 8 de março de 2016

Imagem & Ação Nível Hard - O copinho de Edmonton
É comum que amigos peçam para trazer coisas quando ficam sabendo que vou viajar. São as famosas "encomendas". Já tive muitas, mas nenhuma tão curiosamente diferente quanto a que recebi às vésperas da minha ida ao Canadá: pediram-me para trazer um coletor menstrual.
- Hã? Coletor o quê?
- Coletor menstrual. É um copinho de pepeka, para dispensar o absorvente!
- OK ... (sim, eu fiz a mesma cara que você deve estar fazendo agora)
Minha passagem por Edmonton foi bastante improdutiva. Tinha 4 dias na cidade por conta algumas atrações interessantes, mas pouco antes de viajar soube que duas delas estavam fechadas. A vila ucraniana e o Fort Edmonton são museus a céu aberto e ficam em funcionamento entre meados da primavera e meados de outono. Como eu estava chegando no final do outono, perdi a chance de ir lá e os 4 dias mais que sobraram. Solução: andar pelo West Edmonton Mall, o maior shopping da América do Norte.
Foi em uma dessas andanças pelo shopping que lembrei da encomenda inusitada. Entrei numa loja dessas que vende de tudo e fui perguntar a uma pessoa da loja se teria o produto. Só quando a moça já estava atenta para minha pergunta que me dei conta de que não fazia idéia de como me expressar sobre aquilo em ingles:
- please! Ahhhhhh ... Ahhhhhh ... Ahhhhhh ...
Que situação constrangedora. Lá estava eu empacado no inglês, tentando perguntar se vendia copinho de pepeka.
Meu inglês é bom até que se prove o contrario. Em geral, o vocabulário para comidas é sempre um tropeço. Percebi que nesse assunto também precisaria de ajuda. Obviamente, nada melhor que mímica para ser entendido. Mas, e aí? Como fazer mímica de copinho de xoxota?
A cena que se seguiu foi algo hilario. Ora eu falando glass, como se estivesse segurando um copo, ora falando women e fazendo como se algo estivesse jorrando das pernas. Outra ajudante veio se juntar a que já estava comigo. Pronto! Agora tínhamos um time inteiro jogando Imagem & Ação em um dos corredores da loja, e ninguém acertava o raio do copinho.
Até hoje não sei se a loja tinha ou não o produto, mas eles devem achar que brasileiro é tudo maluco.
O.O
Algumas dicas:
- A cidade de Edmonton em si tem algumas atrações interessantes, como o Elk Island Park, o avistamento de animais selvagens nos parques, a Vila Ucraniana e o Fort Edmonton. No entanto, atrações a céu aberto no Canadá tendem a funcionar no verão apenas. Certifique-se antes, planeje-se;
- O West Edmonton Mall é realmente muito grande. Tem uma cópia fiel de uma das caravelas de Colombo, um estande de tiro, um parque aquático com águas quentes e piscina com ondas, um parque de diversões com montanha russa e muitas lojas;
- Edmonton é um lugar caro. Os preços de Toronto são bem melhores;
- dica de ouro para compras no exterior: Cidades mais remotas tendem a ter preços mais altos. No entanto, em países com taxas diferenciadas por estado, essas mesmas localidades tem taxas bem menores. Por exemplo, enquanto em Toronto o imposto chega a 13%, em Edmonton é de apenas 5%. Por conta disso, em Edmonton compre em lojas de grandes cadeias, como a Best Buy, já que nessas o valor é o mesmo em qualquer cidade, e você vai pagar apenas 5% de imposto.
- De maneira geral, o vendedor canadense é muito bem preparado e conhece bastante do que sua loja vende.
See you !

Frio demais !!!

Chovendo, tudo bem, mas quero ver quem vai dançar na nevasca

Nevasca em Edmonton

Não parece, mas o lago aí está completamente congelado

Bisões no Elk Island 

Nenhum comentário:

Postar um comentário